A nova atualização do Google Pay transforma o app em um centro de orçamento financeiro e pagamentos

O Google está introduzindo uma grande mudança em seu app Google Pay para facilitar o envio de dinheiro e entender suas finanças.

O aplicativo agora possui uma interface que destaca as pessoas em relação às transações, o que significa que você verá as atividades agrupadas em torno de amigos e empresas – exatamente como no Venmo. Você pode simplesmente tocar em seu amigo ou mãe e enviar dinheiro, em vez de procurá-los. É fácil.

O Google Pay agora também oferece um recurso de pagamento em grupo. Você pode até usar o aplicativo para pagar suas contas em restaurantes, postos de gasolina e serviços de estacionamento em cidades selecionadas a partir de 18 de novembro de 2020. Mas, ao contrário do Venmo, suas transferências de dinheiro ficarão visíveis apenas para você e seu destinatário.

Outro recurso interessante: o Google Pay agora pode digitalizar suas fotos. Imagine que você tirou uma foto do seu recibo na Pizza Hut; você pode pesquisar mais tarde a palavra “pizza” e o Google irá escanear suas fotos para encontrar essa palavra e puxar a transação. Você também pode obter recibos do Gmail.

Finalmente, uma nova seção Insights do tipo Mint no aplicativo foi adicionada para mostrar todos os seus hábitos de consumo. Ele também extrai informações de contas bancárias conectadas, cartões de crédito e débito. Ele até vai lembrá-lo de quando as contas vencem e alertá-lo sobre grandes compras em caso de atividade fraudulenta.

 

 

O Google Pay também pode enviar relatórios sobre sua atividade. Pode mostrar coisas como “aqui está o que você gastou nesta semana”, por exemplo.

O Google disse que o Pay agora tem mais de 150 milhões de usuários mensais em 30 países. Seu aplicativo atualizado agora está sendo lançado para usuários de Android e iOS.

 

Deixe um comentário