O Facebook hoje informa os usuários afetados pela violação de dados
Google details Calendar, Drive e Chrome iOS widgets a caminho

O Google Stadia está chegando ao iOS oficialmente como um aplicativo da web

O Google anunciou na quinta-feira o suporte iOS para seu serviço de jogos em nuvem Stadia, seguindo os passos da Microsoft ao recorrer à web móvel para contornar as restrições da App Store da Apple. O Google diz que está construindo uma versão progressiva do aplicativo da web do Stadia que será executada na versão móvel do navegador Safari da Apple, semelhante a como a Microsoft pretende entregar seu serviço concorrente xCloud no iOS no próximo ano.

Mas o Google pretende vencer a Microsoft com testes públicos de sua versão nas próximas semanas. A Nvidia também anunciou hoje que uma versão beta do aplicativo da web de seu serviço de jogos em nuvem GeForce Now no iOS já está disponível.


A Apple no final de agosto esclareceu suas regras sobre jogos em nuvem, dizendo a provedores como Google e Microsoft que seus aplicativos não eram permitidos na App Store devido a restrições que a Apple impõe a softwares que transmitem jogos para o iPhone e iPad. A Apple acabou afrouxando suas restrições após críticas públicas da Microsoft e de outros, mas a App Store ainda exige que as empresas enviem jogos individuais para análise da App Store. A Microsoft chamou o compromisso de “experiência ruim para os consumidores” antes de decidir que, em vez disso, desenvolveria uma versão de aplicativo da web do xCloud para iOS. Agora, o Google está fazendo o mesmo.

 


O anúncio do teste do iOS coincide com o aniversário de um ano do Stadia de seu lançamento público no outono passado. O Google também anunciou hoje que sua primeira gama de jogos gratuitos chegará ao Stadia, após a revelação no início desta semana que a versão básica do Destiny 2 da Bungie não exigiria mais uma assinatura Stadia Pro de $ 10 por mês e agora pode ser jogado por qualquer pessoa com uma conta do Google que se inscreve no Stadia. E o State Share, o recurso Stadia compatível com streamer que permite aos jogadores compartilhar seu ponto exato em um jogo com os espectadores ou seguidores nas redes sociais, será lançado em janeiro próximo com o lançamento do Hitman 3 da IO Interactive.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *