O WhatsApp permitirá que você coloque um fundo diferente para cada chat

O WhatsApp tem sido historicamente criticado por  não oferecer opções de customização,  ao contrário de seus rivais. Não temos muitos recursos para modificar a interface do WhatsApp; Não podemos mudar o tema, os elementos da IU e temos que nos vincular ao papel de parede que escolhemos. No entanto, o Facebook está dando passos na direção certa.

Conforme relatado pela WABetaInfo , os últimos betas do WhatsApp revelam que o  aplicativo  permitirá que os usuários  definam planos de fundo personalizados para cada chat. Ou seja, podemos ter um papel de parede específico para cada conversa em vez de ter o mesmo fundo para todos os chats.

Isso faz muito mais sentido do que pode parecer, já que o WhatsApp sempre foi um dos canais de comunicação mais importantes  entre família e amigos,  e é lógico que queiramos ter um papel de parede especial para cada um deles.

Papéis de parede personalizados

Até agora, o WhatsApp nos dava apenas 3 opções ao mudar o papel de parede de uma conversa: colocar uma cor sólida, um fundo predefinido da biblioteca de fundos do WhatsApp ou colocar uma foto nossa. Por outro lado, esse pano de fundo, como acontece em outros  aplicativos,  é estabelecido para todas as conversas.

A última versão beta do WhatsApp inclui uma nova opção que nos permitirá, ao definir um novo papel de parede, personalizá-lo  para que só seja mostrado em um único chat ou em todos eles. Deve-se notar que isso foi visto na versão beta do WhatsApp para Android, e não no iOS, indicando que o recurso pode chegar aos dispositivos da Apple um pouco mais tarde.

Não só isso; O WhatsApp incluirá outros recursos para melhorar a customização dos fundos. Podemos escolher um fundo específico para temas claros e escuros e, além disso,  estabelecer um desfoque para nosso papel de parede. Outra função peculiar é que ao colocar qualquer fundo, podemos adicionar  o padrão característico de ícones  que aparece no papel de parede predefinido do WhatsApp, chamado WhatsApp Doodles.

Por enquanto em beta

Este recurso é limitado a usuários beta do WhatsApp.  Ainda vai demorar um pouco para ver esse novo recurso chegar às versões oficiais, e muito provavelmente ele chegará primeiro no WhatsApp para Android, então os usuários do iOS terão que esperar.

Este pode ser o início da chegada de uma nova série de funções  dedicadas à personalização,  algo tremendamente solicitado no WhatsApp e que se espera resolver um dos maiores problemas do aplicativo: sua falta de personalização.

Deixe um comentário